Procura e Oferta:Doação - CASCA DE PINUS
Procura e Oferta:Procura - PEBD filme industrial
Procura e Oferta:Oferta - PEBD
Procura e Oferta:Doação - RETALHOS DE TECIDO
Procura e Oferta:Procura - SUCATA DE PAPELÃO
Procura e Oferta:Procura - EMBALAGENS TETRAPAK
Procura e Oferta:Procura plásticos - PEBD, PEAD, PET, PP
Procura e Oferta:Doação - CINZA
Procura e Oferta:Doação - REJEITO DE CAVACO DO PROCESSO
Procura e Oferta:Doação - LÂMPADAS FLUORESCENTES
Notícias ●
26/11/10 por
O Comitê Executivo da Convenção Quadro de Mudança do Clima das Nações Unidas (UNFCCC) acaba de aprovar a primeira metodologia do mundo na área de logística para projetos de Mecanismo de Desenvolvimento Limpo (MDL) em transportes de carga que segue as diretrizes do Protocolo de Quioto.
Criada pelo Instituto Totum, referência mundial para projetos de créditos de carbono, e pela siderúrgica ArcelorMittal Tubarão, a metodologia tem foco na mudança de modal de transporte de bobinas de aço, com a substituição do transporte rodoviário pelo modal marítimo. As bobinas são levadas, via Terminal de Barcaças Marítimas (TBmar), do Espírito Santo até Santa Catarina.
Este é o terceiro projeto de MDL da ArcelorMittal Tubarão, primeira produtora de aço em âmbito mundial a obter reduções de emissões certificadas (CER) de projetos de MDL na ONU, além de também ser pioneira na venda de créditos de carbono no setor de aço nacional.
A criação dessa metodologia abre uma oportunidade enorme de criação de projetos de MDL no País. Já que segundo estudo recente do Centro de Estudos em Sustentabilidade da Fundação Getúlio Vargas (GVces) , no Brasil, 65% do transporte de carga é realizado através de estradas.
(Fonte: O Globo)
telefone: 53 3347 8400 ramal:8479